sábado, 17 de semtembro de 2016

Candidatos a prefeito de Natal recebem proposta de universalização da água e do saneamento básico de Natal
Os candidatos Rosália Fernandes(PSTU), Fernando Mineiro(PT), Kelps Lima(Solidariedade), Robério Paulino (PSOL) e Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade) já recepcionaram o documento. O candidato Carlos Eduardo (PDT) marcou para a próxima quinta-feira (22) reunião com a direção do Sindágua/RN para discutir o assunto.

Em menos de 24 horas depois da realização da audiência pública ocorrida no 15/10 na Câmara Municipal de Natal sobre as obras de saneamento na capital e o risco da privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a direção do Sindágua/RN foi mobilizada para apresentar e discutir com os candidatos a Prefeito de Natal a proposta de universalização da água e o saneamento básico de Natal. O Sindicato intensificou a luta pelo serviço público de saneamento e pela manutenção da CAERN como empresa pública, após as recentes notícias publicadas na imprensa nacional e estadual de que o Governo do Estado apresentou ao Governo Federal interesse em incluir a Caern no pacote de privatizações proposto pelo Governo Temer.

Trata-se de uma carta compromisso na qual o candidatose compromete, caso assuma a prefeitura a manter no saneamento básico, as condições estabelecidas pela Lei Municipal nº 5.250 de 10/01/2011, em seu Artigo I e VI, não propondo nem apoiando qualquer medida que provoque sua alteração. Desta forma, os postulantes ao Cargo de Executivo no Município de Natal, se comprometem em assegurar a prestação dos serviços de saneamento básico em Natal com qualidade e segurança para a população de Natal, respeitando o caráter público e estatal da concessionária e assumindo publicamente o compromisso de priorizar as políticas públicas de saneamento básico a favor da população do município de Natal.

Os candidatos Rosália Fernandes (PSTU), Fernando Mineiro (PT), Kelps Lima (Solidariedade), Robério Paulino (PSOL) e Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade) já recepcionaram o documento. O candidato Carlos Eduardo (PDT) marcou para a próxima quinta-feira (22) reunião com a direção do Sindágua/RN para discutir o assunto.

Luta pela Empresa pública e saneamento sob responsabilidade do Estado.