segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mineiro assina documento compromisso e propõe audiência pública sobre investimentos em saneamento e PPI da CAERN
Na ocasião o candidato Mineiro e a sua vice candidata Carla Tatiane reafirmam o documento pelo qual se comprometem a manter a CAERN como empresa pública e livre de ingerências políticas para que possa prestar um serviço de qualidade à população, condições estabelecidas na Lei Municipal nº 5250 de 10/01/2011.

O deputado Estadual (PT) e candidato a Prefeito do Natal, Fernando Mineiro, compareceu hoje (19/09/2016) pela manhã na sede do Sindágua/RN para reafirmar a Carta Compromisso que este sindicato enviou para todos os candidatos das principais cidades do Estado.

O candidato Mineiro, além de assinar o documento compromisso, propôs a realização de uma audiência pública com a temática “CAERN, investimentos em saneamento e Programa de Parceria de Investimento - PPI”.

Na reunião o candidato apresentou o seu apoio irrestrito à luta dos trabalhadores e da sociedade potiguar contra qualquer tentativa de privatização da CAERN por qualquer das formas possíveis, inclusive das Parcerias Público Privadas-PPP e os Programas de Parceria de Investimentos – PPI.

A audiência pública foi confirmada para o dia 05/10, às 15h, na Assembleia Legislativa e, desde já, o Sindagua-RN convoca todos os trabalhadores da CAERN para se fazerem presentes e juntos fazer ecoar a nossa voz em defesa da prestação do saneamento de forma pública e com a qualidade que todos desejamos.

Além dos trabalhadores serão também convidados representantes do Governo do Estado, CAERN, Prefeitura Municipal do Natal, ARSBAN, ABES/RN, movimentos sindicais e sociais, bem como a população em geral.

O Governo do Estado manifestou,conforme a imprensa estadual e nacional, interesse no PPI que é uma nova forma de PPPs(Parcerias Público-Privadas) que trata da privatização de companhias estaduais de saneamento proposta pelo Governo Temer e que tem o suporte técnico da operação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ideia central é entregar o investimento em infraestrutura do Brasil para o setor privado.

O Sindágua/RN convoca a todos para participar e defender o nosso saneamento e a nossa empresa.

Moralizar, sim. Privatizar, não.