quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sindágua/RN convoca os trabalhadores para Audiência Pública em defesa do saneamento público e da CAERN

A direção do Sindágua/RN convoca os caernianos para estarem presentes em mais uma mobilização de luta em defesa do saneamento público e da CAERN. Trata-se da audiência pública que será realizada no dia 05/10, às 15h, no auditório da Assembleia Legislativa. Com o tema a “CAERN, investimentos em saneamento e Programa de Parceria de Investimento - PPI”, a audiência tem a propositura do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) que atendeu a solicitação do Sindicato.

Será a oportunidade dos trabalhadores, entidades sindicais, movimentos sociais, CAERN, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, ARSBAN, ABES/RN e a população em geral debater a prestação de serviço do saneamento de forma pública e com a qualidade para todos.

A categoria esta mobilizada e na luta em defesa do saneamento público e para manter a CAERN como empresa pública e livre de ingerências políticas para que possa prestar um serviço de qualidade à população, condições estabelecidas na Lei Municipal nº 5250 de 10/01/2011.

A participação de todos na audiência pública se faz necessária, uma vez que o Governo do Estado manifestou, conforme a imprensa estadual e nacional, interesse nos Programas de Parceria de Investimentos – PPI que é uma nova forma de PPPs (Parcerias Público-Privadas) que trata da privatização de companhias estaduais de saneamento proposta pelo Governo Temer e que tem o suporte técnico da operação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ideia central é entregar o investimento em infraestrutura do Brasil para o setor privado.

A direção do Sindágua/RN está na frente de luta junto com os trabalhadores e a sociedade potiguar contra qualquer tentativa de privatização da CAERN por qualquer das formas possíveis, inclusive das Parcerias Público Privadas-PPP e os Programas de Parceria de Investimentos – PPI.

O Sindágua/RN convoca a todos para participar e defender o nosso saneamento e a nossa empresa.

Moralizar sim. Privatizar não.