Segunda-feira, 07 de novembro de 2016

CAERN e Sindagua-RN realizam reuniões das Comissões do Vale Transporte e da Escala de Revezamento previstas no ACT 2016/2017

SINDAGUARN.COM.BR
Secretaria de Comunicação do Sindágua/RN

Foram realizadas nos dias 25 e 26 deste mês de outubro as primeiras reuniões das comissões previstas no ACT 2016/2017, do vale transporte e da escala de revezamento.

Na primeira reunião, a da escala de revezamento, composta por Severiano, Josildo, Jaques, Ráulisson, Mateus (pela CAERN) e Benedito, Márcio e José Leão (pelo Sindagua-RN), foi discutida a forma de atuação da comissão e como seria o procedimento e forma de trabalho. Cada um dos membros apresentou as suas experiências observadas nos seus ambientes de trabalho.

Ficou determinado que seriam apresentadas na reunião seguinte, no dia 03 de novembro, planilhas de simulação de trabalho mediante a proposta da escala mista opcional de 12h x 24h, combinada com 12h x 48h.

Na outra reunião, a dos vales transportes, composta por Vânia, Ana Clara, Gerdian (pela CAERN) e Moisés, Josemar e José Leão (pelo Sindagua-RN), discutiu-se a situação atual de utilização dos vales transporte e as formas de controle disponíveis. Além disso, foram feitos encaminhamentos diversos relacionados ao assunto, tais como campanhas de utilização, cadastramento, opções de consulta. A GDH iniciará um levantamento geral de necessidades de utilização dos vales em situações de difícil acesso ou de inexistência de transporte público.

Na próxima reunião, no dia 04 de novembro, a discussão terá continuidade com a apresentação dos quantitativos e valores referentes à utilização dos vales transporte.

Observamos que o pagamento dos vales de Parnamirim foi devidamente autorizado pela diretoria da CAERN antes mesmo do ACT ser assinado, mas lamentavelmente tem surgidos boatos que estaria dependendo de algum procedimento a ser feito pelo Sindagua-RN.

Isso não é verdade. O pagamento em nada depende do Sindagua-RN e nem mesmo dos resultados da comissão do vale transporte criada pelo ACT.

Buscamos esclarecimentos sobre o assunto e fomos informadospela chefe de Unidade Pessoal da GDH que o pagamento dos vales em pecúnia na Regional do Litoral Sul ainda não foi efetivado em razão de dúvidas surgidas no momento da implantação e por isso encaminhou consulta para a Assessoria Jurídica para os esclarecimentos necessários. Conforme informação da representante da AJU na comissão, a resposta da consulta deverá ser feita até a próxima semana.

 

   
Mais informações?
Entre em contato com o SINDAGUARN.COM.BR, mande seu recado, envie sua crítica ou sugestão. Enviar.