terça-feira, 22 de novembro de 2016

Por Greve Geral, já! 25 de novembro é Dia Nacional de Paralisação e Greves

Contra a PEC 55 e as reformas da Previdência e Trabalhista; em defesa de emprego e salários.

Com certeza você tem um conhecido, uma conhecida que perdeu o emprego. O desemprego no Brasil já atinge 22 milhões de pessoas, segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É muita gente! A inflação está na porta, ninguém mais aguenta pagar as contas. Seja do arroz e do feijão no supermercado, da luz, gás e outras tarifas. O governo federal está jogando a conta nas costas dos trabalhadores. Empresários, banqueiros e agroindústria, por exemplo, além de não serem prejudicados, saem beneficiados.

Não vou pagar!

Apenas os trabalhadores pagam essa conta. Os direitos da convenção trabalhista, por exemplo, como férias, 13º salário e horas extras, com a reforma Trabalhista; a mudança do trabalho direto em terceirizado, com menores salários e menos direitos; a exigência de trabalho até os 65 anos para só então ter direito à aposentadoria, com a reforma da Previdência; a redução e o congelamento do orçamento para a saúde, educação e outros serviços sociais por 20 anos, com a Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 55 (ex 241). O direito de greve dos funcionários públicos e o fim dos concursos públicos; salários e carreira congelados, a privatização da Petrobrás. Tudo isso é terrível! Mas essas medidas não são novas e não encontram apoio na população, que já demonstrou seu rechaço aos políticos, aos governos e a esses planos.

Vamos à luta!

O Dia Nacional de Lutas, em 11 de novembro, aprovado pelas Centrais Sindicais, com os servidores públicos e os trabalhadores da CAERN estiveram nas ruas expressaram que a disposição de luta é forte. Houve bloqueio de estradas em São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia e outros estados, para paralisações em fábricas, manifestações pelas ruas das capitais, nas escolas e universidades.E temos a tarefa de preparar este Dia Nacional de Paralisação, em 25 de novembro. Vamos fazer assembleias e realizar greves, paralisações, protestos, manifestações.

Trabalhadores do campo e da cidade, operários, servidores públicos, juventude, os que lutam contra as opressões e em defesa da moradia. É hora de dizer não, de dar uma basta. Preparar a Greve Geral, já!