quinta-feira, 23 de março de 2016

Reunião com a Diretoria da CAERN sobre mudanças na Estrutura Organizacional

O Sindagua-RN participou ontem, 21/03/2016, de uma reunião com toda a diretoria da CAERN e com o Conselheiro representante dos trabalhadores, para tratar de proposta de alteração da estrutura organizacional a ser enviada ao Conselho de Administração.

A proposta inclui a criação de algumas unidades administrativas organizacionais, bem como a exclusão de outras, conforme estudo prévio concluído em 2014.

Nessa reunião a diretoria fez exposição das suas necessidades e dificuldades com a atual estrutura e as razões para implantação das alterações propostas, sobretudo, frente às exigências legais de regulação, com imperiosa necessidade de aparelhamento para atender essas exigências.

A diretoria apresentou um diagnóstico da situação atual da empresa e um leque de dificuldades relacionadas ao modelo estrutural atual, que considera responsável em parte, pela lentidão ou pela inércia e descontrole em alguns procedimentos que não conseguem caminhar a contento.

Manifestamos a nossa compreensão e deixamos claro que não fazemos oposição à estrutura, até por considerá-la necessária e por ser fruto de um trabalho sério elaborado em 2014, mas recomendamos cautela na sua implantação, sobretudo onde houver custos excessivos e que não tragam retorno em curto prazo.

Na apresentação a diretoria demonstrou que nas diretorias a serem alteradas, de um total de 118 unidades organizacionais, restarão 117, demonstrando que o resultado geral não aumentará esse número de unidades.

Fizemos a solicitação ao presidente e fomos atendidos, para que a diretoria da CAERN apresente essa proposta aos trabalhadores e ouça o que eles têm a dizer.

Inicialmente o presidente comprometeu-se em visitar as regionais de Natal Sul e Natal Norte, que são as regionais diretamente envolvidas nessa fase de alterações, mas diante da nossa insistência, a diretoria da CAERN vai elaborar, a partir da próxima semana, agenda de visita a todas as regionais da CAERN para esclarecer as alterações e ouvir as considerações dos empregados.

Fique atento a essa agenda e não deixe de dizer diretamente à diretoria o que considera melhor para o bom funcionamento da CAERN.

Natal, 21 de março de 2016.

Alberto da Silva Moura
Presidente do Sindágua-RN