quarta-feira, 25 de maio de 2016

A privatização chegou à CAERN
PPP: A sociedade e você pagarão por essa conta.

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Sindagua-RN e a Frente Estadual em Defesa do Saneamento Público vêm protestar contra a decisão do Governo Estadual do Rio Grande do Norte, que concede amplos poderes à diretoria da CAERN para celebrar Parcerias Público Privada, para serviços prestados pela CAERN, e com isso transferir responsabilidades, direitos e recursos para a iniciativa privada, sem que a sociedade tenha sido consultada.

Não é compreensível que a decisão possa vir do mesmo governo que, em documento assinado durante a campanha, assumiu compromisso de manter a CAERN como empresa pública e livre de ingerências políticas.

Também não é compreensível que a direção da CAERN tenha dado início ao cumprimento das novas diretrizes sem sequer sinalizar essa intenção para a sociedade ou para os seus empregados, representados pelo Sindagua-RN.

Parceria Pública Privada – PPP e abertura do setor para investimentos privados são nomes bonitos para a privatização da CAERN e a história nos dá conta dos resultados verificados em outras sociedades. Sabemos que no final a sociedade sairá como a grande perdedora e os empregados sofrerão as consequências imediatas da ganância desenfreada dos que vierem tirar proveito da situação.

PPP: A sociedade e você pagarão por essa conta.