quarta-feira, 01 de junho de 2016

PPP é Privatização
Parceria é conversa fiada para dar lucros a empreiteiros

O Sindagua-RN encaminhou ao governador Robson Faria e aos Deputados Estaduais e vereadores da Cidade do Natal, como também à Senadora Fátima Bezerra, carta expressando toda a sua insatisfação e indignação com a Privatização dos serviços de água prestados pela CAERN.

No documento a entidade reivindica a suspensão desta desastrosa ideia para que seja promovido um amplo debate com os trabalhadores e com a sociedade. A CAERN está tendo, no momento, o maior investimento na área de saneamento de todos os tempos, com grande empenho e imensurável esforço dos empregados, na realização dos trabalhos que transformarão o saneamento no Rio Grande do Norte.

Vamos lutar como sempre fizemos para impedir essa situação que entendemos que não interessa aos trabalhadores e nem à sociedade.

Hoje se discute PPP da Água, amanhã a PPP do esgotamento sanitário. E onde isso vai parar?

A população de Natal já se manifestou, em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Futura, contrariamente à privatização dos serviços de água e coleta de esgotos.

O Sindagua-RN, atinente aos anseios da sociedade e da categoria que representa, reafirma a sua posição contrária a qualquer das formas de privatização desses serviços e novamente diz-se defensor da manutenção do serviço de forma pública e pautada na ética, com supremacia do interesse público, acima dos interesses políticos partidários e privados.
Será preciso muita união e organização da categoria.