quarta-feira, 01 de junho de 2016

Contraproposta da CAERN não atende aos Trabalhadores

Clique aqui para ver a Contraproposta da CAERN

A Comissão dos Trabalhadores recebeu no dia 01/06 da CAERN a primeira contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. O ato marca a primeira rodada de negociação após a garantia da Data Base.

A contraproposta apresentada pela CAERN está longe de atender as reivindicações dos trabalhadores. Entre os pontos apresentados pela Empresa está o reajuste salarial de 5% a título de reposição salarial.

Nunca na história de 45 anos de negociação coletiva a Companhia havia apresentado nas primeiras rodadas um índice menor do que a inflação apurada, que neste ultimo ano de abril de 2015 a maio de 2016, foi de 9,83% (INPC). Confira no site www.sindaguarn.com.br.

A representação da CAERN ainda apresentou desempenho financeiro da Empresa, mas o que não repassaram é que existem dois orçamentos distintos: o primeiro orçamento destinado aos caernianos que mostra situação de penúria da Companhia e que é alvo de inúmeros questionamentos da categoria. O segundo orçamento é invisível aos olhos dos trabalhadores e que está com cofres cheios para serem sugados pelos contratos com as terceirizadas que mais atrapalham do que ajudam o desempenho operacional. Isso demonstra que a CAERN está mais preocupada com as terceirizadas do que com o seu maior patrimônio que é o seu trabalhador.

Ficou convencionado que as próximas reuniões serão realizadas nas quintas-feiras de cada semana, às 9h, na sela de reunião da presidência da CAERN. Desta forma, a próxima fica pré-agendada para o dia 09/06.

Os trabalhadores devem ficar atentos aos informes e convocações sindicais. Apenas com união e luta é que se conquistam benefícios e direitos da categoria.

Clique aqui para ver a Contraproposta da CAERN