Início das negociações do Acordo Coletivo é remarcado pela CAERN para o dia 16/06

A Comissão de Negociação dos Trabalhadores reafirmou durante a reunião realizada no dia 09/06 a posição da categoria em negociar em separado com a CAERN. Esta decisão gerou debate, pois a Empresa argumentou em continuar a unificar estas discussões envolvendo o SENGE/RN (Sindicato dos Engenheiros). Como a Comissão manteve-se firme em sua decisão, a representação patronal resolveu suspender a reunião e marcar reunião individualizada, às 9h, da próxima quinta-feira, 16/06.
Registre-se como lamentável o infeliz comentário feito por um dos membros da representação do SENGE-RN, que julgamos não ter primado pelo devido respeito à Comissão e aos trabalhadores em geral. Esperamos que fatos dessa natureza não se repitam e que as negociações possam realmente ser iniciadas.

A CAERN argumentou que tinha que adiar o início das negociações para refazer o calendário das reuniões de modo a se reunir separadamente com a Comissão dos Trabalhadores da CAERN e outra com a representação do SENGE/RN.

No entender dos membros da Comissão dos Trabalhadores, negociar em separado possibilita melhor entendimento das reivindicações da categoria com a CAERN.

O momento é de união. Assim, os trabalhadores, independente de cargo, salário ou tempo de serviço, poderão avançar nas conquistas.