quata-feira, 29 de junho de 2016

Sindágua/RN reforça frente de luta contra a privatização da CAERN

A direção do Sindágua/RN está na luta pela ampliação de apoios contra a privatização da CAERN. O Sindicato articula junto a entidades sindicais, movimentos sociais e parlamentares estaduais e federais o fortalecimento da frente de combate as manobras políticas e financeiras que ameaçam entregar a Empresa ao capital especulativo e financeiro.

No dia 24/06, a diretoria do Sindágua/RN esteve reunida com a Senadora Fátima Bezerra na busca de mais um apoio desta frente pela manutenção da CAERN pública. A parlamentar se comprometeu com esta luta e vai realizar um pronunciamento na tribuna do Senado Federal sobre a questão.

O momento requer união e ampla articulação de luta pelo fortalecimento da CAERN ainda mais agora com a ampliação de contratos com empresas terceirizadas, ameaças de privatização da Empresa via implantação de PPP - Parceria Público-Privada e, mais recentemente, com a sinalização do Governo Federal para que os Governos estaduais possam vender seus ativos e patrimônios para pagar a sua dívida junto a União.

Pelo acordo firmado entre os governos federal e estaduais, as empresas públicas como a CAERN podem suas ações vendidas para o mercado especulativo e financeiro. Esta é uma das contrapartidas para os estados aderirem a moratória no pagamento da dívida com a União.

A CAERN é um patrimônio dos potiguares e não pode ser entregue aos privatistas pela relevância de sua prestação dos serviços ofertados para a sociedade, empregos e divisas geradas ao Estado. Os trabalhadores não vão permitir que a água tão essencial para a vida para muitos seja artigo de mercadoria para poucos.

Fiquem atentos e mobilizados para as convocações sindicais!!