-feira, 00 de mes de 2016

Sindágua/RN vai apurar recomendações do Ministério Público sobre Plano de Carreira

SINDAGUARN.COM.BR
Secretaria de Comunicação do Sindágua/RN

O Sindágua-RN foi surpreendido na última reunião de negociação do ACT 206/2017 com a notícia de que a CAERN recebeu uma intervenção do Ministério Público relacionada à revisão do Plano de Cargos e Salários.

O Ministério Público solicitou a documentação relacionada à revisão do Plano e enviou parecer com recomendações diversas para serem cumpridas sob pena de enfrentamento em ação judicial.

Solicitamos que nos fosse fornecido o tal documento do Ministério Público imediatamente e nos foi prometido que seria entregue amanhã.A CAERN informou ainda que está concluindo a análise do documento do Ministério Público e enviará resposta até a próxima semana.

Nessa resposta a CAERN, através da Assessoria Jurídica, diz que discorda de vários pontos criticados pelo Ministério Público e acata alguns deles.

Não temos conhecimento ainda do teor do documento do MP e tão logo tenhamos esse conhecimento levaremos as devidas informações para todos os trabalhadores. O momento é de cautela. Vamos esperar o documento e só então poderemos informar melhor.

Ressalte-se que mesmo diante desse tremendo problema, certamente originado de alguma denúncia, não se sabe feita por quem, os prazos de implantação trazidos na contraproposta da CAERN não se justificam. Devemos continuar firmes no propósito de resolver as pendências e retomar logo em seguida a implantação.

Após a resposta ao MP o documento de revisão do Plano deverá voltar para a Comissão de Revisão para fazer as devidas correções e a partir daí retomar ao estágio que estava, ou seja, de implantação como consta no ACT 2015/2016.

Diante do exposto, o cronograma de reuniões divulgado pelo Sindágua/RN está momentaneamente suspenso até que o Sindicato averigue os fatos ora apresentados.

   
       
     
       
 
 
Mais informações?
Entre em contato com o SINDAGUARN.COM.BR, mande seu recado, envie sua crítica ou sugestão. Enviar.