quinta-feira, 04 agosto 2016

Trabalhadores e CAERN realizam nova rodada de negociação.

Foi realizada no dia 03/08 nova rodada de negociação entre a Comissão dos Trabalhadores e a CAERN. Na ocasião a representação da categoria repassou para a bancada patronal os itens encaminhados nas reuniões realizadas em todo o Estado.

Como resultado dos debates ficou estabelecido que a CAERN instituirádentro de 15 dias após a assinatura do Acordo Coletivo a comissão que vai discutir os critérios para o vale transporte em pecúnia. Esta Comissão tem o prazo de 30 diaspara apresentar resultado deste trabalho para a diretoria da Empresa. Os mesmos prazos e condições também foram aplicados para a Comissão de Escala de Revezamento.

Após um amplo debate, a Comissão dos Trabalhadores conseguiu acordar reajuste de 10% no Prêmio Aposentadoria.Os demais itens da pauta que foram discutidos com a CAERN foram mantidosconforme está no Acordo Coletivo 2015/2016.Confira abaixo o resumo dos principais pontos da contraproposta da CAERN que será encaminhada para a discussão e deliberação dos trabalhadores em assembleia.

- Reajuste Salarial: 9,83% + 0,1548% de ganho real = 10%;

- Vale Alimentação: 10% (R$ 704,00 para 774,40);

- Vale Transporte: a CAERN instituirá dentro de 15 dias após a assinatura do Acordo Coletivo a comissão que vai discutir os critérios para o vale transporte em pecúnia. Esta Comissão tem o prazo de 30 dias para apresentar resultado deste trabalho para a diretoria da Empresa;

- Participação dos Resultados: A Comissão dos Trabalhadores vai encaminhar a proposta técnica de rateio em partes iguais para todos os empregados para a direção da Empresa analisar e se posicionar a respeito desta reivindicação;

- Cesta Natalina: reajuste de 10%;

- Prêmio Aposentadoria: reajuste de 10%;

- Licença Maternidade: Quando se tratar de Empregada gestante, com filho diagnosticado com Microcefalia decorrente do Zika Vírus, comprovado por laudo médico, ficam assegurados:

– Licença maternidade de 180 (cento oitenta) dias, sem prejuízo da sua remuneração;

– Estabilidade no emprego, a partir da confirmação da gravidez, até 210 (duzentos dez) dias após o parto;

- Os demais itens não citados foram mantidos de acordo com o ACT 2015/2016.

Convocação para as assembleias
Agora é a vez dos trabalhadores discutirem e deliberarem nas assembleias a contraproposta da CAERN. Participem não deixe que os outros decidam por você!

- 09/08/2016, terça-feira, 7h30 – Sede da Regional Assú
- 09/08/2016, terça-feira, 13h30 – Sede da Regional Mossoró;
- 10/08/2016, quarta-feira, 7h30 – Sede da Regional de Pau dos Ferros
- 10/08/2016, quarta-feira, 16h - sede da Regional de Caicó (Pingo D’Água);
- 11/08/2016, quinta-feira, 17h – Sede da Administração Central da CAERN.

Vamos todos para a assembleia decidir juntos!