segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017

Sindagua-RN obtém prorrogação do ACT 2016/2017

A gestão do Sindagua-RN, sob a liderança do presidente Alberto da Silva Moura, encerrou hoje as suas atividades e saúda os novos gestores que assumirão amanhã com a enorme missão de atender os anseios da nossa categoria e defender os inúmeros benefícios conquistados pela gestão que está saindo.

Durante os dias de incerteza quanto aos rumos da eleição, a gestão atual continuou trabalhando conforme determina o estatuto e tal como sempre foi da sua natureza, desde a primeira gestão, e foi nesse diapasão que não se retraiu e não deixou de defender os interesses dos trabalhadores que sempre buscou representar com coragem e sabedoria.

Assim, tal como ocorrera em todas as gestões anteriores, também desta vez a nossa gestão não se acovardou diante de nenhuma luta e tampouco deixou de buscar a melhor forma de negociação que pudesse assegurar sempre o melhor Acordo Coletivo possível, tal como ocorreu em 2016 quando fomos o único a conseguir 10%, sem ter com isso que abrir mão de nenhum direito.

Deixamos o legado de anos de experiência e esperamos que possa de alguma forma contribuir para a nova gestão, tal como tem sido uma referência nacional para a classe sindical.

Como ultimo gesto e sem perder o espírito de luta, trabalhando até as últimas horas de gestão, ofertamos aos nossos companheiros trabalhadores e aos novos gestores um pouco da nossa luta e obstinação responsável e comprometida com a missão. Trazemos um pouco de tranquilidade no momento que a intranquilidade teimou em ser semeada por inexperiência ou por maldade quando se divulgou largamente que todos os benefícios do ACT findariam em 30/04/2017, em razão de uma liminar de um ministro do STF.
Veicular notícias negativas e contrárias aos interesses dos trabalhadores é algo que anima algumas pessoas a tornarem concretas essas notícias. O prejuízo pode ser irreparável.

Enquanto a notícia se espalhava e o prejuízo parecia ser iminente em algo que nem precisava ser um problema, buscamos a solução e conseguimos antecipar a prorrogação dos benefícios do ACT 2016/2017, até que um novo acordo seja assinado, já na nova gestão.

No mesmo sentido, também não permitimos que a campanha salarial sofresse qualquer atraso e já publicamos as formas costumeiras de participação dos trabalhadores para elaboração da pauta de reivindicações a ser entregue à CAERN.

Apesar do atraso na homologação dos resultados das eleições não houve nenhum atraso no andamento da campanha salarial e a nova gestão poderá dá continuidade às negociações com a garantia de que a data base foi assegurada e os benefícios foram prorrogados até a assinatura do novo acordo.

Com isso a gestão que se despede presta conta de mais um trabalho e o apresenta também à nova gestão como contribuição que dará a tranquilidade necessária para realizar um bom trabalho em prol de um bom Acordo Coletivo. Até este momento somos os únicos no Brasil que conseguiu essa prorrogação.
Desejamos a todos que o trabalho possa ser coroado de muito sucesso!

Alberto da Silva Moura