terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Nova direção do Sindágua/RN toma posse

A nova diretoria do Sindágua/RN tomou posse no dia 07/02 para cumprir mandato para o quadriênio 2017/2020. Vitoriosa na eleição realizada nos dias nos dias 11 e 12 de janeiro de 2017, a chapa 2 obteve 1416 votos ou 66,45% dos votos válidos elegendo Ricardo André para a presidência da entidade.

A cerimônia contou com a presença dos membros da Comissão Eleitoral Vicente de Paula Dantas Gomes (presidente), e Lucineide Gurgel e Jaques Gomes Pinheiro que conduziram a solenidade de posse. Ainda estiveram no evento o presidente da Pós-CAERN, Francisco Sales, presidente da ASSEC, Sidney Azevedo da Silva, e o até então presidente do Sindágua/RN Alberto Moura e o presidente do Sindicato Eleito Ricardo André.

Para Vicente de Paula a realização das eleições do sindicato trouxeram inovações que permitiram maior participação da categoria. “Passamos do papel para o modo eletrônico trazendo maior agilidade ao processo eleitoral. Foi um desafio e como tal tivemos algumas dificuldades com a logística e pessoal que foram superadas mediante acordos firmados entre as chapas participantes do pleito”, afirmou Vicente de Paula.

Depois de lida ata de apuração do resultado da eleição, o presidente da Pós-CAERN, Francisco Sales, se colocou a disposição da nova gestão do Sindágua/RN e agradeceu colaboração da diretoria que terminou o seu mandato.

Por sua vez, o presidente da ASSEC, Sidney Azevedo da Silva, afirmou que apesar das eventuais dificuldades o processo eleitoral foi considerado um sucesso. Para ele a Campanha Eleitoral foi conduzida de forma ética e transparente, “desta forma estão todos de parabéns. Parabéns também a diretoria que está saindo pelos anos de dedicação. Ricardo André e os membros eleitos têm grandes responsabilidades entre as quais a luta contra a privatização”, disse Sidney Azevedo.

Alberto Moura fez um relato sobre sua administração colocando que e os grandes desafios que enfrentamos que foram a manutenção da CAERN como empresa pública e a manutenção e ampliação das conquistas. “Teremos desafios pela frente diante da conjuntura política adversa, mas a luta é coletiva e dessa forma estamos a disposição da nova gestão para a luta”, afirmou Alberto Moura.

Para dar tranquilidade a nova gestão, Alberto Moura, entregou ao até então presidente eleito Ricardo André o documento de garantia da Data Base e prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho. Fato este que deu tranquilidade a nova gestão para conduzir os rumos da luta na até o final das negociações da Campanha Salarial. Das 27 companhias de saneamento, a categoria caerniana foi a primeira a conquistar este feito a nível nacional.

Em seguida, Ricardo André prestou juramento e cada um dos membros da nova gestão foi chamado para assinar o livro de posse (veja composição baixo). Discursando como presidente do Sindágua/RN empossado, Ricardo André, falou que vencido o processo eleitoral é preciso deixar qualquer as diferenças de lado.

“Agradecemos os anos de dedicação da antiga gestão sindical, mas tudo tem um início, meio e fim. Somos conhecedores de nossos desafios e as cobranças virão. Montamos um grupo não para ganhar votos, mas que tivesse compromisso de lutar pela categoria. Esta gestão só terá êxito se todos os trabalhadores se dedicarem se envolverem no processo com unidade e em determinação”, afirmou o presidente do Sindágua/RN, Ricardo André.

Desde a solenidade de posse a nova diretoria do Sindágua/RN está conhecimento sobre as condições administrativas e financeiras do Sindicato enquanto efetiva a gestão resolvendo entraves burocráticos. A Campanha Salarial está em curso e será preciso mobilização para avançar nas conquistas da categoria.

O vídeo com a cobertura da solenidade está disponível no www.sindaguarn.com.br.

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Presidente: Ricardo André Rodrigues