segunda-feira, 28 de março de 2017

Sindágua/RN participa de seminário sobre a Reforma da Previdência

Mais de 1 mil pessoas estiveram no IFRN Central Natal para assistir no dia 24/03 o Seminário “Contra a Reforma da Previdência Social e em Defesa dos Direitos Trabalhistas”, com o senador Paulo Paim. O auditório e a quadra de esportes ficaram tomados pela multidão para acompanhar os debates sobre a Reforma Previdenciária, Trabalhista, Terceirização e demais propostas impostas pelo Governo Temer.

Além do senador Paulo Paim, principal orador do seminário, também estiveram presentes o deputado Fernando Mineiro, a senadora Fátima Bezerra e, bem como o Sindágua/RN, CUT e outros sindicatos e centrais sindicais, bem como movimentos sociais.

Na ocasião, os oradores e oradoras debateram acerca das formas de unificar a luta o pacote de maldades do governo Temer. O senador Paulo Paim destacou a importância dos trabalhadores paralisarem as atividades para garantir a manutenção de direitos e conquistas.

O evento foi promovido pelo SINASEFE Seção Natal, o Mandato Popular da senadora Fátima Bezerra, a Frente Potiguar em Defesa da Previdência e a Frente Brasil. O Seminário faz parte de um calendário de atividades realizadas por uma série de entidades com objetivo de esclarecer e mobilizar a população sobre as reformas propostas pelo governo Temer e suas consequências para os trabalhadores e as trabalhadoras do país.

Sobre o Senador Paulo Paim

O Senador Paulo Paim iniciou sua vida pública como líder sindical e atua como congressista há 30 anos. Durante seus mandatos, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, sendo considerado o melhor senador do país pelo ranking do site Atlas Político, em 2016.
Atualmente, é membro da Comissão de Educação, da Comissão de Assuntos Sociais, da Comissão de Constituição e Justiça e é Coordenador das Frentes Parlamentares Mistas, junto com a Sociedade Civil, que combatem as Reformas Trabalhista e Previdenciária, tendo sido um dos principais articuladores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovada na última terça-feira (21, de março) para investigar as contas da Previdência.