segunda-feira, 03 de abril de 2017

Violência contra o trabalhador: nota de pesar e repúdio pela morte de Raimundo Teixeira

SINDAGUARN.COM.BR
Secretaria de Comunicação do Sindágua/RN

O Sindágua/RN lamenta a morte do operador da D6 Rocas, Elevatória de Esgotos da Unidade de Operação de Esgoto Natal Sul da CAERN, Raimundo Teixeira Martins, 45 anos, pai de três filhos, ocorrida neste domingo, 02/03. Raimundo Teixeira será velado na Igreja Evangélica Bom Retiro no município de Ceará Mirim. O sepultamento será hoje (03/04) as 17h, no Cemitério antigo de Ceará Mirim. A direção do Sindicato se solidariza com os amigos e familiares do nesse momento de dor e repudia a violência contra os trabalhadores no Brasil e, em especial, no Rio Grande do Norte.

Violência

Raimundo Teixeira, era motorista de Uber nas horas vagas e foi morto com um golpe de faca no pescoço na rua Leopoldo Betrano, no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia a vítima foi alvo de um assalto.

Segundo alguns moradores, que socorreram a vítima o fato ocorreu por volta das 20h, o motorista parou o carro e de dentro dele saíram dois suspeitos correndo. Minutos depois Raimundo também saiu já ferido no pescoço e sangrando muito. Uma viatura do SAMU foi acionada, mas o motorista morreu durante o atendimento.

Crimes

O Rio Grande do Norte é um dos Estados mais violentos do país. Apenas entre a sexta-feira (31) e a noite deste domingo (2), 24 pessoas foram executadas em terras potiguares. Com as mortes deste final de semana, o numero de homicídios registrados em 2017 chegou a 622.

De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), os dados apontam um aumento de 28,78% dos homicídios em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 139 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo, foram 483 CVLIs, contra 423 em 2015.

Justiça

Já passou da hora dos governos mesmo o judiciário adotarem ações e aplicarem políticas públicas efetivas de enfrentamento da violência.
Que o calvário de Raimundo Teixeira não caia no esquecimento, mas que a revolta gerada motive a ampliação da luta contra a violência!
Justiça para Raimundo Teixeira!A Diretoria do Sindágua/RN

 

   
Mais informações?
Entre em contato com o SINDAGUARN.COM.BR, mande seu recado, envie sua crítica ou sugestão. Enviar.