quinta-feira, 27 de abril de 2017

Nota de Esclarecimentos: A respeito do arquivamento em cartório da nova diretoria do Sindágua-RN, eleita para o triênio 2017 a 2020

Prezados Companheiros,

A respeito do arquivamento em cartório da nova diretoria do Sindágua-RN, eleita para o triênio 2017 a 2020, segue abaixo alguns esclarecimentos:

O motivo da negativa de arquivamento da nova diretoria junto ao cartório competente, se deu pelo simples fato do edital publicado convocar a eleição para o dia 06 e 07 de dezembro.

Ocorre que, por motivos de força maior, e, com anuência das chapas concorrentes, a comissão eleitoral, alterou as datas da eleição para os dias, 14 e 15 de janeiro.

Acontece que, a alteração, da data, ou seja, a nova data, deveria ter sido elaborado e publicado, um edital de retificação, em jornal de grande circulação, Artigo 51 do estatuto do Sindágua, fato este que não aconteceu. Incansavelmente, lutamos para sanar o referido vício junto ao cartório compete, chegando a recorrer ao Excelentíssimo Juiz corregedor, tendo, infelizmente, nosso pleito indeferido.

Portanto, confiamos na competência da comissão eleitoral, como também na diretoria sindical que nos antecedeu, para juntos, sanarmos, todo e qualquer vício que impeça o arquivamento desta diretoria, legítima e eleita pelos trabalhadores.

Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

Ricardo André
Presidente do Sindágua/RN