quarta-feira, 21 de junho de 2017

A luta pelo início das negociações do ACT dos Caernianos

A direção do Sindágua/RN está de forma incansável e determinada na luta para dar início as negociações dos Caernianos dentro da legalidade. Esta gestão sindical tem empreendido ações que primam pela responsabilidade, ética e compromisso com a categoria. Portanto, o Sindicato jamais iniciaria as negociações sem a certeza do caminho a ser trilhado é o mais seguro e confiável para os direitos e conquistas dos trabalhadores.

Foi com esta forma de pensar e acima de tudo agir que o Sindágua/RN esteve reunido no dia 20/06 com a assessoria jurídica e no mesmo dia com a presidência da CAERN. Nas ocasiões o Sindicato cobrou um posicionamento para resolver o impasse sobre o início das negociações.

Durante estas reuniões, a CAERN afirmou que vai iniciar as negociações quando encontrar amparo jurídico para encaminhar o Acordo Coletivo. Uma das opções discutidas pela Empresa foi a intermediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Antiga DRT, ou do Ministério Público do Trabalho haja vista a impossibilidade legal das federações sindicais auxiliarem na assinatura e homologação de Acordo Coletivo.

É importante esclarecer que a gestão passada foi no mínimo negligente em não manter a filiação do Sindágua/RN junto a uma Federação, como também, uma confederação. Sendo esta a alegação da Caern para não negociar com as entidades apresentadas.

Seja como for, a diretoria do Sindágua/RN fez a sua parte ao se empenhar em encontrar a solução legal. O Sindicato foi ao encontro da SRTE para propor a mediação do ACT.

A luta se faz com credibilidade e coerência. Informações seguras da luta da categoria são aquelas divulgadas pelo Sindágua/RN.

Juntos somos fortes!