sexta-feira, 30 de junho de 2017

Trabalhadores de todo o país vão às ruas nesta sexta (30) contra a reforma trabalhista
Confira o calendário de luta definido na última reunião das centrais sindicais

O combate à reforma trabalhista do governo Temer é o principal foco da paralisação nacional que já mobiliza diversas categorias profissionais no ato "Vamos parar o Brasil" que acontece nesta sexta-feira (30).

Nos últimos meses, a ação unitária das centrais sindicais promoveu uma série de mobilizações importantes, como os atos de 8 e 15 de março, a Greve Geral de 28 de abril e o Ocupe Brasília, em 24 de maio.

O amplo movimento de resistência provocou o recuo do governo em diversos pontos da Reforma da Previdência e sua derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado no projeto da reforma trabalhista na última semana.

Outras mobilizações estão previstas para esta semana nos aeroportos de Brasília e dos estados para pressionar os deputados na votação da reforma, que está marcada para esta quarta-feira (28), no Senado federal.

Confira o calendário de luta definido na última reunião das centrais sindicais:

• 27 de junho: audiência dos Presidentes das Centrais Sindicais no Senado;

• 27 a 29 de junho: atividades nos aeroportos, nas bases dos senadores e no senado federal;

• 30 de junho: Vamos parar o Brasil contra a reforma trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria.

• No dia da Votação da Reforma Trabalhista no Senado: mobilização em Brasília.

Agenda de Luta no Rio Grande do Norte:

• Dia 27 de junho às 15h Plenária da greve geral no SINTE

• Dia 28 de junho às 9h Audiência pública na Câmara Municipal de Natal sobre a Greve Geral

• Dia 28 de junho às 13h Atividade em porta de fábrica na Hering de Parnamirim

• Dia 29 de junho às 16h Atividade em Porta de Fábrica na Guararapes em Extremoz

• Dia 30 de junho às 15h Concentração no Midway e seguiremos até a árvore de Mirassol

No Dia 30 de junho, vamos parar o Rio Grande do Norte e o Brasil

• Natal às 15h - Concentração em frente ao IFRN (Salgado Filho), Caminhada até Mirasol

• Mossoró às 15h - Concentração na Igreja do Alto de São Manoel.

• Currais Novos - 7h30 - Concentração na Praça da Rodoviária

• Caicó - 8h - Concentração na Praça de Alimentação, caminhada até o Centro Administrativo.