quinta-feira, 13 de julho de 2017

TRT/RN: Acordo Coletivo será negociado entre Sindágua/RN e CAERN

As negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 serão finalmente inciadas entre a Comissão dos Trabalhadores e a direção da CAERN. O encaminhamento foi Tribunal Regional da 21ª Região na audiência inaugural do Dissídio realizada na manhã desta quinta-feira, dia 13/07. Trata-se de uma importante conquista da categoria que terá sua pauta de reivindicações discutida com a Empresa. "Não há que se falar em Dissídio, haja vista que o Sindágua/RN e a CAERN estão de comum acordo de resolver a questão pela via da negociação", afirmou o diretor do SIndicato, Hélio Fábio.

O Sindágua requereu que as negociações fossem encaminhadas como historicamente são realizadas, ou seja, nas dependências da CAERN e analisando ponto a ponto a pauta de reivindicações dos caernianos. O Tribunal ainda decidiu que o Acordo Coletivo será homologado e o processo do Dissídio devidamente arquivado. O Desembargador Federal do Trabalho responsável pela análise do processo assinará o Acordo Coletivo apenas como testemunha junto com o Procurador do Trabalho. Desta forma o Dissídio fica descaracterizado sendo pactuada a via da mediação. De comum acordo a direção do Sindágua/RN e da CAERN firmaram o seguinte calendário de negociação para o Acordo Coletivo que será realizado nas sextas-feiras na sede da Empresa: Dias 28/7, 4,11 e 18/08. Todos Juntos pelo Acordo Coletivo de Trabalho!