terça-feira, 07 de novembro de 2017

Dia 10 de novembro é Dia de Mobilização por Direitos.
Concentração 14h00 na Praça Gentil Ferreira

Com uma pauta única aos setores democráticos, a defesa de direitos e da soberania nacional, movimentos sociais, sindicais, centrais, federações e confederações realizam um Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações na véspera da entrada em vigor da contrarreforma da legislação trabalhista. Com manifestações em locais de trabalho, a atividade inclui ainda atos de protesto, como o de Natal, que terá concentração às 14h na Praça Gentil Ferreira, bairro do Alecrim, com passeata até a agência da Caixa Econômica Federal no centro da Cidade.

Além da desregulamentação do trabalho, a data pretende preparar a sociedade para o enfrentamento a outras medidas do governo Temer, como a proposta de reforma da Previdência, o leilão das sociedades de economia mista, alterações impositivas na Legislação Nacional de Saneamento Básico, a entrega do pré-sal a empresas estrangeiras, o perdão de dívidas a sonegadores e bancos, e os ataques ao funcionalismo público.