quiarta-feira, 29 de novembro de 2017

Centrais Sindicais convocam nova Greve Geral para o dia 5 de dezembro

As Centrais Sindicais brasileiras confirmaram a convocação dos trabalhadores e das trabalhadoras para uma nova greve geral no dia 5 de dezembro, contra a o desmonte da Previdência Social. A decisão, tomada em reunião na manhã desta sexta-feira (24), na sede Força Sindical, deve paralisar o Brasil nas vésperas da votação da Reforma da Previdência.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais avaliaram que o novo texto de reforma apresentado pelo governo Temer continua sendo um ataque aos direitos e, se aprovado, representará o fim da aposentadoria para a classe trabalhadora no país. A nova versão da reforma mantém a exigência de idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), 15 anos de contribuição (setor privado) e 25 anos (setor público) e limitação de até dois salários mínimos para acúmulo de pensões. Com essas mudanças, Temer tenta enganar a população vendando a ideia de uma reforma mais “enxuta” e menos impactante.

Participaram da reunião a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Força Sindical (Força), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Sindical e Popular (Conlutas) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e A Pública – Central do Servidor.

Todos os sindicatos do país devem convocar suas bases para deliberar acerca da adesão. Os trabalhadores em saneamento e meio ambiente serão informados em breve sobre a mobilização no Rio Grande do Norte sobre a Greve Geral.

Confira a nota divulgada pelas Centrais: Centrais Sindicais convocam greve nacional dia 5 contra reforma da Previdência e em defesa dos direitos Reunidas na sede da Força Sindical na manhã desta sexta-feira , 24, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas definiram realizar GREVE NACIONAL no dia 5 de dezembro, contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo.

As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização de uma Greve Nacional, no dia 5 de dezembro, contra as propostas de reforma da Previdência Social, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

As Centrais Sindicais exigem que o Congresso Nacional não mexa nos direitos dos trabalhadores!

São Paulo, 24 de novembro de 2017