terça-feira, 05 de dezembro de 2017

Sindágua/RN na paralisação nacional contra a Reforma da Previdência

A direção do Sindágua/RN representou os trabalhadores em saneamento no ato público contra a reforma da previdência. O protesto ocorrido hoje, dia 05/12, em frente ao prédio do INSS da Apodi, no Centro de Natal, fez parte da greve nacional convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais em defesa ao direito a aposentadoria dos trabalhadores.

O movimento grevista inicialmente havia sido convocado por todas entidades sindicais. Porém, após o adiantamento da votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, algumas centrais cancelaram a mobilização. Este fato fez com que várias entidades, inclusive o Sindágua, interromper sua chamada para a categoria para ingressar nesta fileira de luta.

O Sindágua jamais vai deixar de estar solidário ao movimento e participar ativamente na defesa das aposentadorias dos trabalhadores. A categoria deve permanecer mobilizada para ingressar nesta luta que pertence a Classe Trabalhadora Brasileira.