sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Diretoria divulga Eleições para membro da Caern para o Conselho de Administração
A Diretoria Colegiada da Caern divulga edital das eleições para membro representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caern. O certame é regulado pelas resoluções 024/2014-D e 057/2017-D.

Nestas eleições também será levada em consideração a Lei 13.303/2016 que trata do novo estatuto das Empresas Públicas, das Sociedades de Economia Mista e suas subsidiárias, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e dos Municípios.

A resolução 057/2017-D define requisitos para o membro do Conselho de Administração, como por exemplo, formação acadêmica compatível com o cargo, ter mais de dez anos de trabalho efetivo na Caern, e ter ocupado cargo na gestão superior da empresa, comprovando capacidade para assumir o cargo. Além disso, impõe vedações para pessoas que tenham ou possam ter qualquer conflito de interesse com o Estado do Rio Grande do Norte ou com a Caern, que exerçam cargo sindical, dentre outros.

O regimento para eleição é definido pela Resolução 24/2014-D. E observa a convocação periódica de três ano. O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, composta por José Valdomiro Silva, presidente; Jacques Gomes Pinheiro, vice-presidente, e; Lucineide Gurgel Rocha, secretária.

A inscrição das chapas será realizada entre os dias 08/01/18 ao dia 22/01/18, devendo ser realizada na Administração Central da Caern. Já as eleições devem ocorrer no dia 28 de fevereiro.

Confira abaixo as normas e documentos relacionados a Eleição:

Ofício nº 2811/2017 >>> https://goo.gl/XRab8z

Resolução nº 057/2017-D >>> https://goo.gl/KHaiUq