Terça-feira, 09 de janeiro de 2018

Nota de apoio aos servidores do estado do RN

A Diretoria do Sindágua/RN vem a público manifestar seu apoio aos servidores estaduais do Rio Grande do Norte que sofrem com os atrasos recorrentes no pagamento dos seus salários por parte do Governo do Estado do RN. A categoria vem vivendo um período de descaso nas áreas fundamentais como saúde, educação e segurança.

Os servidores estaduais denunciam o sucateamento dos serviços públicos e reivindicam a regularização do pagamento salarial que está em atraso por vários meses.

O Sindágua/RN se une a essa luta em favor da manutenção do serviço público gratuito e de qualidade para todos, bem como apoia a causa dos servidores da saúde, educação e segurança, que executam suas funções sem as devidas condições e com salários atrasados.

O sucateamento dos serviços públicos com a precarização do trabalho dos servidores do estado atinge níveis alarmantes. Trata-se de um problema de gestão de finanças que não será resolvido com soluções mirabolantes e paliativas como a entrega do patrimônio do Estado e desemprego de trabalhadores.