Sindágua/RN discute soluções aos problemas de atendimento do plano de saúde da Caern
A direção do Sindágua/RN está na luta para solucionar os vários problemas encontrados pelos trabalhadores na maioria das cidades do interior do Estado sobre o atendimento do plano de saúde oferecido pela CAERN, hoje HapVida. O descredenciamento de profissionais e clínicas faz com que os caernianos tenham que se deslocar do interior para Natal/RN. Em outras situações o problema é o pagamento avista por exames e consultas sendo o reembolso com previsão de 60 dias.
Em um dos casos, com o fim do exame periódico, também findou a única maneira dos trabalhadores no interior do Estado de monitorar a sua saúde laboral através de exames de sangue, entre outros. Tais exames não tem amparo legal, mas eram essenciais para que os trabalhadores pudessem ter o mínimo de acompanhamento de sua saúde.
Diante do exposto, o Sindágua/RN, a CAERN e a HapVida estão em entendimento para prestar o atendimento adequado aos caernianos. Trata-se de um recorrente flagrante de descumprimento ao contrato pactuado entre e Empresa e o Plano de Saúde que não pode ficar sem resposta adequada.