Grande participação dos caernianos no ato público na Governadoria

A direção do Sindágua/RN realizou hoje (3) grande mobilização em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, pelo Acordo Coletivo de Trabalho justo na Caern. Os caernianos da região da grande Natal se somaram os companheiros das mais diferentes regiões do estado, tais como Mossoró e Assú, no Ato Público que transcorreu de forma respeitosa e ordeira na luta pelo atendimento de suas reivindicações laborais.

A direção do sindicato montou uma infraestrutura para realizar a manifestação que envolveu carro de som, tendas, faixas, pirulitos com cartazes, cadeiras e carro de apoio com água e outros itens para hidratação dos trabalhadores. Foi uma grande demonstração de união e determinação dos caernianos pelos direitos e conquistas.

Os trabalhadores manifestaram em seus discursos os seus descontentamentos sobre a condução dos rumos da negociação coletiva tomadas pela Caern. O canal de negociação está aberto pela diretoria do sindicato e pela comissão dos trabalhadores, porém a Companhia trava o debate com contrapropostas que tem sido rejeitadas pela categoria em assembleias. A imprensa se fez presente e divulgou a mobilização dos caernianos.

Uma comitiva formada por membros da diretoria da entidade sindical, comissão de negociação dos trabalhadores e dos manifestantes foi recebida pelo secretário extraordinário de Gestão e Projetos Especiais (SEGP), Adriano Gadelha, e o diretor de planejamento e finanças da Caern, George Marcos de Aquino Freitas. A comitiva teve uma excelente acolhida e pode expressar as razões da realização do Ato Público pela categoria. Após as devidas considerações sobre as repercussões e andamento das negociações, ficou acetado que:

• A diretoria do Sindágua/RN, a comissão dos trabalhadores e membros da categoria vão apresentar uma proposta unificada para a Caern;
  • A comissão de negociação da Caern terá seus membros substituídos tendo afrente o diretor de planejamento e finanças da Caern, George Marcos de Aquino Freitas;
  • Nova rodada de negociação está marcada para a próxima sexta-feira, 06/09/2024, às 9h, na Caern, para dar andamento as negociações.

Parabéns a todos que puderam participar do ato público! Vocês mostraram mais uma vez ser sangue azul na defesa e no fortalecimento da categoria carniana!