Diretor do Sindágua/RN é homenageado na solenidade dos 55 anos da CAERN

A direção do Sindágua/RN marcou presença na sessão solene em homenagem aos 55 anos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizada nesta segunda-feira (2) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na ocasião, vários funcionários da Caern foram homenageados por suas contribuições significativas, incluindo Rozendo Bezerra da Cruz, secretário de financeiro do Sindágua/RN, por ser o funcionário mais antigo da companhia com 51 anos de dedicação para a Companhia.

Ainda foram homenageados Abdias Alves de Siqueira, Antônia de Freitas Neta, Flávio Henrique Leite da Silveira, Isaías de Almeida da Costa Filho, José Nilson Araújo, Josemar da Costa Maciel, Nádia Santos Carlos Belarmino Tavares, Sérgio Bezerra Pinheiro e Tiago de Souza Índio do Brasil. O presidente Roberto Sérgio Ribeiro Linhares também foi homenageado pelo seu trabalho e dedicação.

A proposição partiu dos deputados estaduais Francisco do PT e Hermano Morais (PV), que destacaram o papel fundamental da Caern na oferta de serviços essenciais à população potiguar, garantindo o acesso à água

otável e ao saneamento básico. Essa contribuição tem sido crucial para a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública no estado.

A Caern foi fundada por decreto do então governador Monsenhor Walfredo Gurgel em 26 de junho de 1969, sendo efetivamente instalada no dia 2 de setembro do mesmo ano. Ao longo de suas cinco décadas e meia de existência, a companhia tem sido um pilar no fornecimento de serviços essenciais, contando atualmente com aproximadamente 2.600 colaboradores em todo o estado.

A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades e convidados ilustres, que vieram prestigiar o evento. Entre os presentes estavam o secretário adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson de Souza Maia; o comandante da Base Naval de Natal, capitão de mar e guerra Carlos Eduardo Macedo; a presidente do Conselho de Administração da Caern, Nádia Santos Carlos Belarmino Tavares; e o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Marcos Brandão. Também marcaram presença convidados e familiares dos homenageados, como Naiara Caina Araújo Silva, diretora administrativa do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn); Marcos Imperial, oficial do Gabinete Civil; Stenio Petrovich Pereira, subsecretário de Obras da Caern; Paulo Varela, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e João Maria Alves de Castro, ex-diretor da Caern.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do RN.