NOTA EXPLICATIVA SOBRE A ASSEMBLEIA
Prezados amigos e amigas,
A paz de cristo a todos e a todas,
Estou aqui para rapidamente passar alguns informes sobre a condução das votações da assembleia que será realizada na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro de 2024, a partir das 7h30, em 17 locais de trabalho para deliberarmos sobre a proposta da Caern para o Acordo Coletivo de Trabalho conforme foi recebida pela direção do Sindágua, comissão de negociação dos trabalhadores, coletivo das caernianas e representantes dos trabalhadores escolhidos em assembleia.
Primeiramente vamos votar a proposta da Caern de forma integral. Não podemos votar clausula a clausula, pois a Caern não concordou com este encaminhamento em mesa de negociação.
Em seguida, votaremos a implantação ou não do regime de escala 3×3.
Caso a proposta da Caern seja rejeitada, anotaremos os pontos divergentes para notificar a Caern.
Vale mencionar que a Caern colocou na mesa de negociação que, em caso de rejeição, vai levar de comum acordo os itens desta proposta para dissídio coletivo. Uma vez em dissídio coletivo, a defesa das reivindicações vai ficar para a definição final do judiciário no tempo e nas alegações previstas em lei.
Seja qual for a decisão, estamos juntos para fazer valer e prevalecer os encaminhamentos. Somos o Sindágua, o sindicato representativo nas lutas.