Trabalhadores aprovam a 7ª contraproposta da Caern para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026

Os trabalhadores aprovaram hoje, 08/10, a sétima contraproposta da Caern para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026. O resultado positivo para a negociação do Acordo Coletivo mediado pela SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego se deu por ampla maioria com 788 votos a favor, ou seja, 89,75% dos presentes na assembleia. Enquanto os que rejeitaram a contraproposta ficou em 86 votos, ou 9,8%. As abstenções somaram apenas 4 votos, 0,45%. A assembleia foi realizada de forma simultânea em 17 locais de trabalho espalhados por todo o estado.

O destaque vai para a participação e presença dos trabalhadores na Campanha Salarial, em especial para direção do Sindágua/RN, a bancada de negociação e comissão dos trabalhadores, Coletivo das Caernianas e para todos que contribuíram para a conquista de um Acordo Coletivo justo e digno.

A Caern foi comunicada oficialmente do resultado da assembleia. Agora se inicia o trabalho de redação das cláusulas acordadas para posterior assinatura do Acordo de Trabalho e sua homologação na justiça trabalhista.